Programa Ninus

 

 O programa de apoio NINUS é um programa de treinamento otimizado que atua nas áreas cerebrais que ainda não foram estimuladas pelo aprendizado informativo. Estas áreas quase desconhecidas pelos estímulos do dia a dia, provém de uma vasta riqueza de aptidões que poderiam ser desenvolvidas para nos levar a máxima da inteligência, sem limites para descobrir coisas novas e modificar as já existentes. 

 Este programa apresenta resultados de pesquisa confrontada a um banco de dados destinado a observar e descrever o processo de adaptação humana nos seus aspectos cognitivos e de pensamento, com base:

a)Na teoria de processos adaptativos - para explicar o desenvolvimento de padrões de defesa e de controle que acontecem nas tarefas da vida diária;

b)Na neurociência - afim de buscar a explicação da base neural dos padrões existentes.

 Utiliza como instrumento, a observação de sinais eletroencefalográficos, como possíveis indicadores das alterações eletrofisiológicas dos referidos padrões que ocorrem no sistema nervoso, e do modelo matemático para a comparação desses sinais - também chamado de escore de avaliação.

 

 Ao iniciar, o indivíduo é avaliado através de um estudo modelo por aquisição de sinais eletroencefalográficos durante todo o seu treinamento, envolvendo as tarefas comuns do seu dia a dia, e as ferramentas ao qual está sendo exposto. O experimento se constitui da observação e monitoramento, em tempo real, dos sinais, durante 4 etapas: base (situação controle - pré-execução); comportamento do dia a dia frente aos fatos da vida; uso de ferramentas específicas que possam influenciar na dinâmica desses fatos; medida da performance pós-tratamento.

 Cada uma das etapas é relacionada ao sinal de base, comparando-se a dinâmica das frequências das respectivas ondas cerebrais, procurando-se interpretar as mudanças observadas segundo o estudo modelo.

 O processamento de novas informações no cérebro interrompem sua harmonia sensorial, frente a ocorrência de fatos novos, o adaptando para respostas de defesa ou aceitação, podendo construir memórias de baixa programação operacional levando o indivíduo a completa dependência.

 

 Sabe-se que as células nervosas tem capacidade de sinalizar entre si padrões de informações modulatórias adquiridas durante cada atividade e vivencia, e vão melhorando sua performance, aumentando o nível da habilidade aprendida. O que influencia na resposta neuro-fisiológica. - Um indivíduo sem nenhuma experiência pode investir esforço mental muito grande durante o desempenho de uma tarefa (Como: concentrar-se em uma leitura, ou numa atividade física), de acordo com a dificuldade que ele encontre para realiza-la, onde sua reatividade neuro-fisiológica será alta, se comparada as respostas de alguém mais experiente e treinado.

 

 Isto significa que novos padrões de aprendizado tornam as experiências memorizadas e mais eficientes, automatizando a detecção e correção de erros, antes mesmo que possam acontecer, promovendo melhora da eficiência e autoconfiança à execução pretendida.

 

 Partindo do princípio que nosso cérebro constrói sua rede neurossensorial em concordância com o fluxo de impulsos que passam pelos circuitos em desenvolvimento, devemos ter o cuidado com os padrões repetidores de pensamento e ações do cotidiano, uma vez que as sinapses neuronais como resposta a estimulações, produzem voltagem temporárias chamadas memória de curto prazo, e se o estímulo for muito repetido, ou de forma permanente, se fortalecem formando a memória de longo prazo.  

 As avaliações aqui estudadas e demonstradas fazem parte de uma descrição de base científica com a observação e quantificação precisa dos fenômenos neuro-biológicos, preservando a individualidade e subjetividade da capacidade de cada um de si desenvolver, ressaltando-se a importância da escolha de cada indivíduo.

 A questão desse trabalho, respeita e preserva as opiniões de todos, não tendo a intenção de soberania da verdade, se isentando assim de qualquer tipo de hierarquia. 

 

 Basicamente chegamos ao fim das explicações. Agora é hora de tomar sua decisão, porém, para dar o primeiro passo em direção a mudança da sua vida e fazer este treinamento, é necessário ter muita disciplina, muito comprometimento, foco e determinação.

 Descubra neste treinamento como você pode tentar conquistar uma vida melhor fazendo apenas uma escolha.

 “Curve-se diante dos fatos como uma criança pequena, e esteja preparado para renunciar a qualquer noção aprendida; siga humildemente para todo e qualquer abismo para o qual a Natureza o conduzir ou, então, você não aprenderá nada.”

                                                                                              T. H. Huxley